“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Justiça Restaurativa é tema do Sala de Audiência


A resolução de conflitos por meio da Justiça Restaurativa é uma realidade que cresce no Brasil. O programa Sala de Audiência, desta segunda-feira (04/3), trata das experiências que vêm demonstrando que existe espaço para o encontro, o consenso e a convergência entre as partes envolvidas em um conflito. O Rio Grande do Sul é pioneiro no País, adotando esta prática desde 2005, com o projeto Justiça para o Século 21 - uma iniciativa que envolve diversas instituições e é liderada pela AJURIS. O objetivo é difundir a Justiça Restaurativa.
O programa apresentado pela magistrada Rosana Bróglio Garbin vai ao ar às 17h. Para ouvi-lo, basta acessar o site www.ajuris.org.br e clicar no banner da Radioweb AJURIS. Participam do debate a juíza Vera Lúcia Deboni, que coordena a Central de Práticas Restaurativas do Juizado da Infância e Juventude, e o procurador de Justiça do RS Afonso Armando Konzen, coordenador do Núcleo de Estudos em Justiça Restaurativa da Escola da AJURIS. O Sala de Audiência também poderá ser acompanhado em horário alternativo na próxima quarta-feira (06/3), às 10h.

Departamento de ComunicaçãoImprensa/AJURIS(51) 3284.9141imprensa@ajuris.org.br

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...