“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Projeto de Justiça Restaurativa, com parceria da UniRitter, participa do Prêmio Estadual de Direitos Humanos


A Escola Dolores Alcaraz Caldas participou do Prêmio Estadual dos Direitos Humanos na noite de 12 de dezembro. A Escola concorreu na categoria Promoção dos Direitos Humanos com o projeto de Justiça Restaurativa que é desenvolvido desde 2011, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da UniRitter, e conta com a orientação do professor de Direito Constitucional Leonardo Tricot Saldanha. O Prêmio é uma forma de reconhecimento a pessoas e a entidades que trabalham pela causa.
Estavam presentes a diretora Eglaé Hipólito, que recebeu o certificado diretamente do secretário de Justiça, Fabiano Pereira; professores da escola e acadêmicos da UniRitter. Na abertura do evento, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos destacou que todos os indicados tinham em comum a luta por uma sociedade "mais igual e justa". Já a gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, parceira da Secretaria na reedição do prêmio, Lucia Ritzel, ressaltou que os indicados eram pessoas que conseguiram superar as dificuldades e realizar iniciativas em defesa dos direitos humanos.

Postado em 14/12/2012.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...