“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

La revalorización de los derechos de la víctima

La revalorización de los derechos de la víctima
Autor: Valentín Héctor Lorences
Editora: Zavalía
Ano: 2012

LORENCES, Valentín Héctor. La revalorización de los derechos de la víctima: la aplicación de fórmulas de justicia restaurativa en todas la etapas del proceso penal. Buenos Aires: Zavalía, 2012. 208 p., 23 cm. ISBN 978-950-572-881-7.
Sumário - Garantias jurídicas no processo penal; A responsabilidade penal adiada; Detalhes da expropriação do criminoso e da vítima de status do processo existente; Fórmulas na resolução de conflitos no processo penal; Formas de resolução rápida dos processos judiciais pendentes, civil, comercial e arbitragem; Pesquisas de consenso social geral; Reflexões sobre política criminal. Princípios gerais da justiça restaurativa; Consequências da aplicação da justiça restaurativa; A justiça restaurativa não importando a privatização do direito penal, ou abolicionismo. Formas de negociação entre vítima e agressor; Introdução às formas de negociação entre vítima e algoz no processo penal; Fundo nacional sobre a negociação entre vítimas e agressores: Ação privada.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...