“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Metodista oferece curso novo para o programa de Pós-Graduação Lato Sensu

Universidade Metodista de São Paulo
A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para seus cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização. As pré-matrículas podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro para os cursos de Educação a Distância e 28 de fevereiro para a modalidade Presencial no Portal da Metodista (www.metodista.br/lato).

Entre as 26 opções de cursos, está o novo, Resolução de Conflitos: Práticas Restaurativas, que visa capacitar os profissionais dos diferentes campos de atuação para o manejo dos processos de mediação, conciliação e justiça restaurativa, nos mais variados contextos.

“Os conflitos fazem parte das relações humanas e estão presentes nos mais diversos contextos. Nos últimos anos, uma grande demanda para sua resolução está a cargo do Poder Judiciário, situação que pode ser evitada. Para que isso seja possível, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dispõe sobre a Política Judiciária Nacional para o tratamento adequado deste problema e determina que todos aqueles que se propõem a utilizar formas alternativas de solução de conflitos sejam habilitados para tal tarefa no Judiciário ou em qualquer outra instituição. Assim, nosso curso tem como objetivo capacitar profissionais para a atuação nessas situações”, explica a coordenadora do curso, professora Maria Geralda Viana Heleno.

A Metodista conta também com outras seis novas opções de cursos de especialização: Gestão Cultural na Construção da Cidadania, Estratégias e Gestão de Sustentabilidade Empresarial, Ciências Aplicadas ao Esporte, Filosofia para Crianças, Língua Espanhola e Literatura e Sociologia do Trabalho. 

O programa de Pós- Graduação Lato – Sensu oferece especializações nas áreas de Humanidades, Saúde e Gestão e Negócios, estes abrigados na EMEC - Escola Metodista de Educação Corporativa, que também oferece os novos cursos Executive MBA, MBC – Gestão e Comunicação de Mercado e MPA – Gestão Pública.

Mais informações sobre inscrições e o processo de seleção podem ser obtidas pelo sitewww.metodista.br/lato, e-mail latosensu@metodista.br ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) e 0800–889-2222 (demais localidades). 

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...