“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

EGPA participa do III Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa


Eunice Pinto/ Ag. Pará
Catherine Bargen (dir.) falou sobre o projeto executado em Britsh Columbia (Canadá) e apresentou os projetos e desafios que sua equipe enfrenta.

O Governo do Estado, por intermédio do Pro Paz e em parceria com Escola de Governo do Pará (EGPA), Tribunal de Justiça do Estado, Organização das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef) e ONG Terre des Hommes, promove o III Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa Norte e Nordeste. O evento ocorre no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A programação de debates teve início ontem e encerra nesta terça-feira, 13, com a participação de especialistas, estudantes, advogados, profissionais ligados à Justiça e defesa dos Direitos Humanos, além do público em geral.
As palestras e discussões destinam-se a contribuir para a disseminação da Justiça Restaurativa e suas práticas, bem como a apresentar práticas implantadas no Canadá e experiências bem-sucedidas da América Latina, além de proporcionar encontros que possibilitem a troca de experiências e saberes, socializando iniciativas e experiências em Justiça Restaurativa no Norte e Nordeste do Brasil. Na programação deste segundo e último dia do III Simpósio Internacional de Justiça Restaurativa Norte e Nordeste, o diretor geral da EGPA, Ruy Martini, participa de mesa redonda, às 15h.
Com a realização deste Simpósio, o Governo do Estado do Pará visa estimular o fortalecimento das competências locais, com foco no desenvolvimento de processos formativos voltados para a implementação e o acompanhamento das ações do sistema de garantia de direitos, a fim de garantir articulação e integração, fundamentais para mudar o contexto da violência urbana juvenil no Pará.

Texto:
Daniele Brabo - EGPA
Fone: (91) 3214-6804 / (91) 8282-6815
Email: dani.brabo@gmail.com

Escola de Governo do Pará
Av. Almirante Barroso, 4314. Belém-PA
Fone: (91) 3214-6849 e 3214-6803
Site: www.egpa.pa.gov.br Email: informativoegpa@gmail.com / gabinete.egpa@yahoo.com.br
-
-

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 13/11/2012 às 14:00

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...