“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Justiça Restaurativa é tema de palestra na sede do TJBA


“Justiça Restaurativa na Área de Direito Penal: Um novo paradigma” é o tema da palestra que será realizada, no dia 30 de outubro, às 9h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). 

O evento, uma parceria entre o TJBA e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), busca mostrar as vantagens jurídicas, sociais e econômicas do modelo de Justiça juvenil restaurativa em contraste com os sistemas punitivo e tutelar, tendo como público alvo gestores administrativos, advogados, e profissionais da área jurídica e de gestão educacional.

A palestra será ministrada pelo conselheiro e promotor dos direitos da criança do Instituto Latino Americano de Práticas Restaurativas, Jean Schmitz, que é especialista em gestão de programas e projetos sociais e práticas restaurativas, trabalhando em diversos países em questões da infância, adolescência e juventude em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da palestra é chamar a atenção para a Justiça Restaurativa como uma nova forma de encarar e mediar os conflitos existentes na sociedade, evitando assim maiores danos às partes envolvidas em processos. Na Bahia já existe, desde 2010, o Núcleo de Justiça Restaurativa do TJBA, que vem se destacando com diversas ações na área. 

As inscrições para o evento podem ser feitas através dos telefones 9118- 8516 / 8194-0999.

TJBA. Seg, 29 de Outubro de 2012

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...