“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cesusc sedia debate sobre Justiça Restaurativa


O Professor MSc. Roberto Rodrigues, com apoio do Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica do Cesusc (NPPD), promove uma discussão sobre Justiça Restaurativa na próxima quinta-feira (6), às 19 horas. O tema do debate será a “Justiça Restaurativa: Alternativas ao Sistema Penal”, em concordância com o ideal do Direito Alternativo.
Participará da discussão a MSc. Rafaella da Porciuncula Pallamolla, pesquisadora na área da Justiça Restaurativa e atuante nas áreas de Direito e Processo Penal e Criminologia. Doutoranda em Direito Público pela Universidad Autónoma de Barcelona (UAB), ela é Mestre em Criminologia e Execução penal pela própria UAB e em Ciências Criminais pela PUC/RS.
Junto com ela, palestra o Dr. Daniel Alchutti, especialista em Ciências Criminais pela PUC/RS e pesquisador e professor de Direito Penal e Processual Penal no Centro Universitário Unilasalle. Advogado criminalista tem experiência na área de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Justiça Restaurativa e Justiça Criminal.
Tanto ele, como a MSc. Rafaella Porciuncula são membros da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e podem falar sobre sua experiência na área. O Dr. Daniel Alchutii também é Conselheiro do Instituto de Criminologia e Alteridade.
O evento acontecerá no Auditório Cesusc e os alunos do Cesusc presentes poderão validar 3 horas de atividade complementar.

CESUSC. 

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...