“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Representante do IBAM visita CEJIJ


Em ação parceira com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONANDA, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal-IBAM, sediado no Rio de Janeiro, organização de reconhecimento internacional, e que atua na área do monitoramento, estudo e capacitação no aperfeiçoamento da gestão pública, está realizando mapeamento da realidade dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto em todo o país.

Os trabalhos, que constituem o Projeto "Análise da Dinâmica dos Programas de Atendimento aos Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto", ocorrerão em duas etapas. Na primeira sendo ouvidos os gestores e operadores da execução das medidas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, e em uma segunda, os próprios adolescentes em cumprimento das mesmas.

Em Teresina para inicio do Mapeamento, a Pesquisadora Liza Franco Santos que coordena os trabalhos do IBAM no Piauí, esteve em visita nesta 3ª feira, 24.07.2010, à Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude-CEJIJ. Recebida pela Assessora Executiva da CEJIJ, Maria Lila Carvalho, apresentou projeto de mapeamento e seu alcance, bem como se inteirou acerca das ações desenvolvidas e em fase de proposição pela CEJIJ.
A visita, abriu  possibilidades futuras de parcerias entre IBAM e CEJIJ, contribuindo para o alcance dos objetivos da Coordenadoria, no sentido da  elevação do padrão da prestação jurisdicional aos cidadãos crianças e adolescentes e, melhorias nos Sistemas de Justiça e de Garantia de Direitos.

Na ocasião, a Dra. Liza Franco Santos estava acompanhada pelos representantes dos CREAS Norte e Leste, respectivamente, Francisco José de Sousa e Francisco Rufino. Presente também a Psicóloga Maria Cecília Martins, da equipe interprofissional da  2ª Vara da Infância e da Juventude, e que ali viera para tratar de procedimentos de Justiça Restaurativa no âmbito da Vara em que atua.

Fonte: CEJIJ

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...