“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEFENSORAS PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM JUSTIÇA RESTAURATIVA


As Defensoras Públicas Margarida Maria Barreto Almeida e Maria Aparecida Rocha de Paiva, coordenadoras do projeto “Além da Culpa – Justiça Restaurativa”, de iniciativa da Defensoria Pública de Juiz de Fora, participaram de treinamento em Justiça Restaurativa realizado em São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, durante os dias 28 a 30 de junho.

As Defensoras participaram ainda do Seminário “Justiça Restaurativa em caso de abuso sexual intrafamiliar de crianças e adolescentes”, realizado no Instituto Sedes Sapientiae, em Perdizes, São Paulo.
 
De acordo com as Defensoras, a experiência foi enriquecedora. “Além das competências desenvolvidas no treinamento, o grupo retornou com renovado entusiasmo para a realização de significativos ajustes no projeto desenvolvido pela Defensoria de Juiz de Fora”, declararam.

002
Defensoras Maria Aparecida de Paiva e Margarida Almeida acompanhadas pelo ex-presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP) e coordenador do Centro de Estudos de Justiça Restaurativa da Escola Paulista da Magistratura, Eduardo Rezende Melo
Fonte: Ascom / DPMG (11/07/2012)

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...