“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Começa segunda-feira o Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina


Com apoio da OAB/SC, promoção e realização pela Fecema (Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem) e CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), ocorrerá em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de julho de 2012, o II Secmasc (Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina).
O tema central é “Conciliação, Mediação e Arbitragem – Métodos adequados, ágeis e eficazes para resolver conflitos no Século XXI” e os advogados catarinenses contam com considerável desconto em suas inscrições. Profissionais de todo o país terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em relação à aplicação das formas alternativas de resolução de conflitos com os principais e mais renomados profissionais da área.
Durante dois dias serão discutidos os meios adequados para resoluções de controvérsias e litígios que podem ser utilizados nas diversas áreas do conhecimento, como jurídica, contábil, empresarial, educacional, psicológica, engenharia, corretagem, administrativa, economia, dentre outras.
Os institutos da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem conquistam cada vez mais a aceitação da sociedade, pelas vantagens da celeridade, economia, sigilo e flexibilidade que proporcionam. A OAB/SC, por sua Comissão de Mediação e Arbitragem, tem incentivado o estudo e promoção destes institutos, possibilitando aos advogados catarinenses melhor compreensão sobre o tema.



Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...