“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governador em exercício recebe coordenação da Pastoral Carcerária


Um relatório sobre os cursos de Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos, que são ministrados para agentes penitenciários e apenados, foi entregue nesta quarta-feira (30) para o governador em exercício, Beto Grill.
Em audiência realizada no Palácio Piratini, o coordenador da Pastoral Carcerária do Estado, Manuel Feio, apresentou o resultado do trabalho realizado através de um acordo inédito entre Pastoral e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que previa a formação de multiplicadores para mediar práticas de Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos. Ao todo, quatro cursos de formação foram realizados nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo e Caxias do Sul.
No acordo firmado, a Pastoral ficou encarregada da equipe de formação juntamente com o material didático, e a Susepe disponibilizou a infraestrutura e voluntariado. Durante a audiência, Manuel Feio agradeceu a intermediação de Beto Grill para agilizacao no processo e o incentivo. O coordenador também afirmou que a Pastoral já pensa em organizar outros cursos em outras casas prisionais do Estado.
O governador em exercício parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e disse que o governo sempre é parceiro de projetos que visam a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos. A reunião foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Mário Pelz, e integrantes da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul.
Texto: Assessoria Vice-Governador
Foto: Eduardo Seidl
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...