“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Escola Superior de Advocacia convida os advogados para palestra com LFG


O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA), órgão auxiliar da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Irineu Vicente da Silva conclama aos advogados, acadêmicos de Direito e outros operadores do Direito a participarem da palestra do cientista criminal Luiz Flávio Gomes, que será realizada nesta quinta-feira, 17, no auditório da OAB. Com o tema “Justiça criminal retributiva, reparatória e restaurativa”, o jurista que tem doutorado em Direito Penal pela Universidade de Madri (Esp) e mestrado em Direito Penal pela Universidade São Paulo (USP), a mais conceituada da América Latina, vai abordar vários aspectos da criminalidade no Brasil e traçar um paralelo com outros países no tocante à população carcerária.
Irineu Vicente alerta para a importância do contato com um professor do nível de Luiz Flávio Gomes, uma excelente oportunidade que a Escola Superior de Advocacia e OAB Rondônia está proporcionando à comunidade jurídica de Rondônia. “Sei que muitos podem pensar que o LFG já é uma figura muito conhecida, sempre ministrando aulas pela TV, mas garanto que nada disso substitui o contato direto com ele, como vai acontecer nos debates depois da palestra”, alerta Vicente, acrescentando que essa é mais uma iniciativa da ESA em favor da advocacia, mas que não é só isso.
Segundo o diretor da ESA, além das personalidades do mundo jurídico que a ESA traz a Rondônia, como a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, entre outros, a Escola tem proporcionado aos advogados da capital e do interior vários cursos on-line, em convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e Escola Superior de Advocacia de São Paulo. “São cursos em vários ramos do Direito e para melhor atender aos colegas advogados, tenho orientado aos presidentes das Subseções que eles também podem reunir a categoria e definir qual o curso que eles desejam receber na subseção”, acentua Irineu.
Nesse aspecto, o diretor da ESA lembra que para atender aos advogados do interior, a OAB investiu na aquisição de kits compostos por antena para recepção via satélite, receptor e aparelho de TV, instalado em 14 das 16 subseções. Com a instalação desse equipamento, as diretorias das subseções se reúnem com os advogados, definem quais são as aulas que lhes interessa e acerta a transmissão com a ESA e com a AASP.
“É um trabalho fantástico do ponto de vista de distribuição do conhecimento e, pelo que tenho ouvido dos colegas no interior do Estado veio preencher uma importante lacuna com a qual os advogados não podiam contar até então”, observa o diretor da ESA.
Já o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, assegura que depois dessa conquista dos cursos em convênio com a AASP e com a ESA de São Paulo, a ESA de Rondônia está mantendo contato coma Universidade São Paulo (USP), com objetivo de trazer para os advogados de Rondônia pós-graduação em várias áreas a preços acessíveis. “Estamos trabalhando para implantar esse sistema de pós-graduação até o final desse ano, de modo que, a partir do ano que vem a Ordem já possa oferecer aos colegas advogados”, reitera Hélio Vieira.
Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...