“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TJDFT debate Justiça Restaurativa em Seminário de Práticas Judiciais Inovadoras


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios participa, na tarde de hoje, do Seminário "Práticas Judiciais Inovadoras", promovido pela Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça, no Plenário 1 da Câmara dos Deputados. O evento visa divulgar iniciativas de sucesso no Judiciário, para que o exemplo seja seguido por todo o país, afirmou o presidente da Frente, deputado Wellington Fagundes.

Na ocasião, a juíza Léa Martins irá falar sobre a Justiça Restaurativa e a experiência do Judiciário local. Também serão debatidos o Núcleo de Atendimento Integrado de SP e a Conciliação nos Feitos de Família, experiência do Judiciário de Belo Horizonte.

O objetivo da Justiça Restaurativa é propiciar que vítima e agressor se encontrem em ambiente adequado e seguro, para que, de forma consensual, os infratores compreendam a dimensão das sequelas materiais e psicológicas de seus atos e decidam por não repeti-los no futuro, resgatando assim, a convivência pacífica no ambiente afetado pelo crime.

O Seminário Práticas Judiciais Inovadoras será aberto pelo presidente eleito do STF, Carlos Ayres Britto. Foram convidados, ainda, para os debates ministros do STF, do STJ e demais tribunais superiores, além de autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.

Para saber mais, assista ao vídeo sobre Justiça Restaurativa produzido pelo TJDFT.


Com informações do Portal Câmara 
Autor: (AB)

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...