“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

“Santa Maria sedia I Seminário Estadual de Justiça Restaurativa e Mediação, nos dias 19 e 20


Seguem abertas as inscrições para o I Seminário Estadual de Justiça Restaurativa e Mediação que acontece nos dias 19 e 20 de abril em Santa Maria. O evento é uma iniciativa da AMP-RS – Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da FAPAS – Faculdade Palotina, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Rio Grande Do Sul; Tribunal de Justiça; Secretaria da Justiça e Direitos Humanos; Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul; e da Prefeitura de Santa Maria.
A Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça com foco em relações prejudicadas por situações de violência e que integra o corpo de diretrizes da ONU – Organização das Nações Unidas -, para tratar da questão penal juvenil.
Voltado para profissionais de áreas como Direito, Educação, Psicologia, e Serviço Social, o Seminário tem como objetivo familiarizar os participantes além de mostrar que esse novo modelo de justiça pode ser utilizado em ambientes alheios a insituições penais juvenis, como escolas e empresas, por exemplo.
Segundo a Coordenadora de Procedimentos Restaurativos de Santa Maria e membro da Comissão Organizadora do evento, Cristina Martins, o Seminário acontece em momento oportuno devido à criação do Núcleo de Mediação do Fórum de Santa Maria, que também engloba a temática principal das palestras. “A Justiça Restaurativa e a mediação são uma nova forma de se resolver conflitos através do diálogo e do respeito mútuo”, reitera.
As palestras serão realizadas nos auditórios da FAPAS, que fica na Av. Presidente Vargas, 115, no Bairro Patronato. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até dia 18 de abril no site www.fapas.edu.br.”


Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...