“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Equipe Justiça em Círculo


EQUIPE “JUSTIÇA EM CIRCULO

Quem Somos:

Somos uma equipe multidisciplinar de capacitação em Justiça Restaurativa denominada, “Justiça em Círculo”, constituída pelas associadas mediadoras com extensão em Justiça Restaurativa pela Escola Paulista de Magistratura.
Com ações fundamentadas no enfoque Construcionista Social da teoria sistêmica, a equipe “Justiça em Círculo” tem acumulado, desde 2006, uma grande experiência no campo docente de Justiça Restaurativa. Visando a promover uma mudança paradigmática em todos os envolvidos, clientes e profissionais, privilegia a mudança relacional e utiliza ferramentas reflexivas para o empoderamento do indivíduo (identificação dos próprios recursos) e para o reconhecimento do outro (exercício de alteridade nas relações). À função formadora de facilitadores de práticas restaurativas e de agentes de mudança institucionais e comunitários, agrega a função promotora e executora de projetos.
O MEDIATIVA vem aprimorando sua experiência em pesquisa e ensino de práticas restaurativas, por meio da participação dos integrantes da equipe “Justiça em Círculo” como palestrantes e/ou como participantes de cursos e oficinas realizadas em eventos internacionais de Justiça Restaurativa. Nesse processo de capacitação continuada, suas integrantes foram capacitando-se em técnicas de Círculo de Paz do Canadá e em Peacemaking e Peacebuilding com especialistas na técnica de Zwelethemba da África do Sul (“Justiça Restaurativa em São Caetano do Sul”, 2008, pag. 146).

Integrantes da equipe:

Aimée Grecco
Cecília Pereira de Almeida Assumpção
Célia Bernardes
Célia Cleaver
Cristina Telles Assumpção Meirelles
Dora Petresky
Heloise Helena Pedroso
Joyce Markovits
Mara de Mello Faria
Marta dos Reis Marioni
Mônica C. Burg Mlynarz
Sueli Renberg
Suzana Guedes
Violeta Daou
Vania Curi Yazbek

Equipe Justiça em Círculo


Conheça  a Equipe JUSTIÇA em CÍRCULO

Leia mais

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...