“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Câmara promove seminário sobre Práticas Inovadores no Judiciário


A Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira promove na próxima quarta-feira (18) na Comissão de Constituição da Câmara dos Deputados, o I Seminário sobre Práticas Judiciais Inovadoras. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que assume a presidência do STF esta semana fará a abertura do evento que irá reunir magistrados de todo país, para divulgar ações inovadoras adotadas pelo Poder Judiciário.
 
Presidida pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), a Frente vai discutir iniciativas premiadas pelo Innovare, que tem por objetivo divulgar práticas eficientes para a solução de problemas do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.
 
Dentre os assuntos que serão debatidos no evento está: Justiça Restaurativa, que busca resgatar a convivência entre comunidades afetadas pelo crime; Núcleo de Atendimento Integrado, onde jovens infratores recebem atendimento psicológico, sócio-educativo e são reinseridos na sociedade; outro ponto que será discutido são os processos de conciliação familiar que reduzem o tempo de tramitação de ações nas esferas judiciais e permitem acordo entre as partes.
 
Os senadores Pedro Taques (PDT/MT) e Jayme Campos (DEM/MT), também participa.

Redação 24 Horas News 

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...