“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Justiça é tema de debates no curso de Direito da Unochapecó


Foto Principal desta Notícia
Presidente da OAB Chapecó, Ricardo Cavalli, é um dos palestrantes
Como forma de recepcionar os alunos e iniciar oficialmente as atividades letivas de 2012, o curso de Direito da Unochapecó realiza, nestas quinta e sexta-feiras, 15 e 16 de março, aulas inaugurais com os acadêmicos do campus Chapecó e das extensões de Xaxim e de São Lourenço do Oeste. As atividades são destinadas aos acadêmicos, professores e outros profissionais da área.
No campus Chapecó, haverá nesta quinta-feira uma palestra ministrada pelo presidente da Subseção de Chapecó da OAB, Ricardo Antonio Cavalli, que tratará sobre a descentralização da Justiça e os reflexos da ação no cenário jurídico brasileiro. A atividade está programada para dois momentos, no salão de atos da Unochapecó: nesta quinta às 8h30 e na sexta às 19h30.
  A ideia da atividade é de oportunizar espaço para que os acadêmicos possam interagir com os profissionais já inseridos no mercado, no sentido de debater as questões pertinentes ao contexto social e jurídico da sociedade atual, marcada pela crise de paradigmas. Assim, o curso promove a atualização e a confrontação dos diferentes pensamentos sobre a função social do Direito frente aos novos desafios.
Atividades nas extensões
Dentro da programação de recepção e aula magna, também nesta quinta-feira, na extensão da Unochapecó em Xaxim, às 19h, a professora Cláudia Cinara Locateli ministra uma palestra sobre o tema "Configuração da filiação nas tecnologias reprodutivas". Ainda nesta quinta, na extensão de São Lourenço do Oeste, também às 19h, haverá palestra sobre "Justiça Restaurativa", com o coordenador-adjunto do curso de Direito da Unochapecó, professor Robson Fernando Santos.

UNOCHAPECÓ.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...