“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

14 MAR/12 0 GRUPO DE PESQUISA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E JUSTIÇA RESTAURATIVA


O Grupo de Pesquisa "Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa" fará seu primeiro encontro do ano no próximo dia 20 com o propósito de organizar uma pesquisa cujo foco é estudar os conflitos envolvendo cônjuges,familiares, vizinhos e colegas de escola e empresas situados em 12 municípios da região. O referido grupo de pesquisa é a novidade para 2012 na URI à medida que o Mestrado em Direito da instituição implementa o Núcleo de Mediação Luis Alberto WARAT, em parceria com o Curso de Graduação em Direito da URI, contando com o apoio do Núcleo de Prática Jurídica instalado no FORUM. A ideia é buscar o envolvimento do Judiciário, da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual a fim de formar mediadores nas comunidades. O trabalho está sendo coordenado pelo Prof. Dr. Mauro Gaglietti. Assim, o primeiro passo será dado na próxima semana e contará com a presença de uma profissional com vasta experiência em mediação judicial junto a comarca de Santa Cruz do Sul e que irá a Santo Ângelo compartilhar seus conhecimentos na àrea da mediação e da justiça restaurativa. Trata-se da Dra. Fabiana Marion Spengler do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisc e Consultora junto ao PNUD na Secretaria da Reforma do Judiciário, tendo já recebido menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2008 e medalha de ouro no Prêmio Sinepe de Educação na área de responsabilidade social pelo projeto de mediação desenvolvido junto ao Poder Judiciário na cidade de Santa Cruz do Sul. Desse modo, toda a comunidade que estiver interessada na temática poderá comparecer ao evento:
O quê? URI lança pesquisa
Quando? Dia 20 de março (terça)
Local: Sala 18.201 no Prédio 18 (Direito), Campus da URI em Santo Ângelo, RS
Horário:
17h - Encontro do Grupo de Pesquisa "Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa".
19h - Apresentação e lançamentodo, seguido de sessão de autógrafos dos organizadores e autores dos capítulos do livro da Editora Unijui intitulado "Justiça Restaurativa e Mediação: políticas públicas no tratamento dos conflitos sociais" com a presença da Profa. Dra. Fabiana Marion Spengler, organizadora da obra, da Professora Ms. Charlise Paula Colet (coautora de um dos capítulos do livro que foi escrito em parceria com a Profa. Dra. Marli Marlene M. da Costa) e do Prof. Dr. Gilmar Antonio Bedin, Coordenador/Editor da Editora Unijui e Professor do Mestrado em Direito da URI.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...