“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seap realiza I Seminário Estadual de Gestão Penitenciária; sociedade é convocada a participar dos debates


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza nos próximos dias 15 e 16 de dezembro o I Seminário Estadual de Gestão Penitenciária – Novos Paradigmas. O objetivo do evento é mobilizar os diferentes atores públicos do sistema prisional e representantes da sociedade civil para a construção de um novo modelo de gestão pública penitenciária.








Para o titular da Seap, Harrison Targino, o seminário será importante para o desenvolvimento do sistema prisional paraibano. "A sociedade não deve ficar de fora desse debate”, disse. Segundo ele, o seminário será uma oportunidade para mostrar avanços e compartilhar experiências – como, por exemplo, atividades exitosas de gestão penitenciária e políticas públicas de ressocialização desenvolvidas em outras unidades federativas que podem ser analisadas para futura implantação na Paraíba.

O encontro é voltado para os gestores públicos, profissionais da segurança pública, do sistema penitenciário, representantes da sociedade civil, estudantes universitários, pesquisadores e professores da área das ciências humanas e sociais. No seminário, será estimulada a integração e a colaboração entre os diferentes órgãos e poderes públicos para o planejamento e a implementação de políticas públicas no sistema prisional.

Temas – Para articular a participação da sociedade civil na gestão penitenciária cidadã e na execução de projetos de ressocialização, despertando os profissionais do setor para a importância do papel que desempenham na efetivação da cidadania, o evento discutirá temas como:
Perspectivas da Política Penitenciária; Sistemas Prisionais Contemporâneos e Controle Social; Justiça Restaurativa e Alternativas Penais; Política Pública Carcerária para a população feminina; Sistema Prisional e Combate a Tortura; Políticas Públicas de Educação e Cultura Prisional; Políticas Públicas de Trabalho Prisional e Políticas Públicas Estaduais para o Sistema Prisional – Novos paradigmas.

Inscrições e informações
 – Interessados em participar podem se inscrever na Gerência Executiva de Ressocialização, localizada na Seap, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, João Pessoa. Para mais informações, estão disponíveis os telefones (83) 3218-4451 e 3218-4468, além do e-mailseminariogestao.seap.pb@gmail.com e o portal do Governo da Paraíbawww.paraiba.pb.gov.br.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...