“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Comissão promove debates sobre a justiça restaurativa

A instalação dos modelos de justiça restaurativa e justiça terapêutica no Estado foi um dos debates promovidos em 2011 pela Comissão Especial para analisar questões relacionadas à elaboração de estratégias de combate e prevenção da criminalidade e de atos de violência no Estado do Espírito Santo.

A comissão é presidida pelo deputado Da Vitória (PDT).  

Em reunião ocorrida em abril, o diretor da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragon, explicou os conceitos e explicou que as pessoas sentem temor diante desses modelos porque não costumam trabalhar com a prevenção da criminalidade.

Em junho, Gerardo Mondragon participou de audiência pública promovida pela Comissão no Fórum Juiz João Cláudio, em Colatina. Na ocasião, apresentou o projeto “Escola para Família Co-Dependente”, resultado de pesquisa feita com os adolescentes em conflito com a lei internados no Centro Sócio-educativo do Instituto de Assistência Sócio-educativa do Espírito Santo (Iases).

Os deputados Rodney Miranda (DEM) e Dr. Henrique Vargas (PRP) são membros efetivos desta comissão. São membros suplentes os deputados Luiz Durão (PDT), Elcio Alvares (DEM) e Dary Pagung (PRP).

Da redação / Web Ales

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...