“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Paraguai inicia implantação das Práticas Restaurativas

Clique p/ampliar foto.
 Clique p/ampliar foto.










Equipe do Paraguay inicia um conjunto de atividades relativas ao processo de mobilização, formação e implantação das práticas da Justiça Restaurativa, de acordo com o Termo de Acordo assinado entre a AJURIS e a Corte Suprema de Justiça do Paraguai, que possibilitou a participação de uma equipe nas capacitações realizadas pelo Programa Justiça 21 no final de 2010.
Dirigido exclusivamente aos professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o encontro realizado no dia 29 de junho contou com a participação de 95 professores e o tema central foi "Mediação de Conflitos Escolares”. “Cabe ressaltar que foi um sucesso, com retorno muito positivo dos professores que participaram”, segundo Cristian Rios, Diretor da Justiça Restaurativa Juvenil do Paraguai e que participou do processo de formação em práticas restaurativas pelo Justiça 21.
Realizar-se-ão mais dois encontros nos dias 11 e 13 de julho, dentro de um total de 9 encontros previstos para acontecer no ano de 2011, envolvendo 390 professores, mediante autorização das Supervisões Pedagógica e Administrativa das escolas.

Justiça 21. 01.07.2011

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...