“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Encontro na Unisc qualifica a representação comunitária

Evento ocorre no dia 7 de junho no campus de Santa Cruz.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) irá realizar no dia 7 de junho, às 13h30, na sala 101, bloco 1 do campus de Santa Cruz do Sul, a primeira edição do Encontro de Qualificação da Representação Comunitária da Instituição. A promoção envolve a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade (Proext), o Setor de Recursos Humanos e a Comissão Coordenadora do Fórum de Representantes Comunitários da Unisc.
Todos os docentes e técnicos administrativos estão sendo convidados a participar do encontro, em especial os representantes de conselhos, comissões, fóruns e outros organismos similares. A partir de 2012, deverá haver como norma a indicação de representações da Unisc que tenham participado do Encontro de Qualificação anual. Dessa forma, o evento terá valor de capacitação a todos os participantes, inclusive para os docentes.
Após a mesa de abertura haverá uma palestra com o procurador de justiça aposentado Afonso Armando Konzen, atualmente professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito da Criança e do Adolescente da Escola Superior do Ministério Público. É também coordenador do Projeto Justiça para o Século 21, destinado a implantar práticas restaurativas na Justiça Juvenil de Porto Alegre.
Konzen é autor dos livros Pertinência Socioeducativa: reflexões sobre a natureza jurídica das medidas (2005) e Justiça Restaurativa e ato infracional: desvelando sentidos no itinerário da alteridade (2007). A programação do evento contará ainda com um painel sobre o perfil das representações da Universidade, com a professora Mirian Neves da Silva, mestre em Serviço Social e coordenadora do curso de Serviço Social da Unisc. Em 2009 ela coordenou o projeto de extensão Monitoramento da representação da Unisc em espaços de participação comunitária e de controle social.





13h30 – Mesa de abertura com o reitor Vilmar Thomé e a Pró-Reitora de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Ana Luísa Teixeira de Menezes.


14h15 – Palestra do procurador de justiça Afonso Konzen, abordando o cenário democrático brasileiro, a participação da sociedade civil na tomada de decisões públicas – significados da representação e mecanismos de exigibilidade de direitos sociais em nosso país.


15h15 – Espaço para questionamentos.


15h30 – Painel com a professora Mirian Giglio Neves da Silva, coordenadora do curso de Serviço Social da Unisc, abordando o perfil das representações da Universidade.


16h – Debate em grupos.


16h30 – Painel para retorno das manifestações e questões dos grupos.


17h – Encaminhamentos e encerramento.



fonte: Assessoria de Comunicação da Unisc

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...