“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Defensoria Pública promove seminário e oficinas na área da Infância e Juventude

A Defensoria Pública do Estado do Pará, através do Centro de Estudos, torna público e convida todos os defensores públicos, equipe técnica, estagiários e rede social que atuam na área da Infância e Juventude, a participarem do I Seminário e II Oficina da Infância e Juventude da Defensoria Pública, que tem como tema "Defensoria Pública: defendendo e protegendo criança e adolescente", que ocorrerá no período de 30 de março a 1 de abril, no auditório do prédio sede da instituição.
O evento tem por objetivo discutir e analisar os avanços e os obstáculos da aplicabilidade plena do Estatuto da Criança e do Adolescente nos procedimentos afetos à área da infância e juventude, bem como, integrar a Defensoria Pública e a Rede de Garantia de Direitos, na busca do aprimoramento técnico-científico dos profissionais que atuam na defesa e proteção dos direitos das crianças e juventude deste Estado.
De acordo com a Diretora do Centro de Estudos, Marialva Santos, o encontro visa a unificação de procedimentos utilizados na atuação dos profissionais na área que afeta a infância e juventude, principalmente no que tange aos relatórios jurídicos. "O encontro é de extrema importância, uma vez que irá congregar todos os profissionais da área, através de um grande debate, objetivando o aprimoramento e o aperfeiçoamento técnico-científico dos mesmos", ressaltou Marialva.
O evento contará com a participação do jurista internacional, Victor Herrero Escrish, da Espanha, que ministrará as palestras "Conceito e Princípios sobre Justiça Restaurativa" e "A importância da JJR na área da Infância e Juventude para a cultura de paz". Também ministrarão palestras o Promotor de Justiça do Estado do Pará, Dr. Lauro Freitas Junior; a Advogada, Prof.ª e Msc em Ciências Sociais, Krishina Day Ribeiro e o Professor e Pesquisador - Assistente Social, Dr. Cláudio Roberto Rodrigues Cruz.
Nos dia 30 e 31 de março as palestras serão abertas para juízes, promotores, defensores, equipe técnica, estagiários e rede social da área afim. Já no dia 1 de abril ocorrerão as oficinas em horários simultâneos, uma destinada aos defensores públicos que atuam na área da infância e juventude, coordenada pelos Defensores Públicos Eduardo André Lopes e Artur Corrêa Neto e tendo como relatora da oficina, a Defensora Pública Jeniffer Araújo, e outra direcionada à equipe técnica, coordenada pela Psicóloga Carla Lakiss e relatada pela Assistente Social Ana Cristina Furtado.

Ascom Defensoria Pública

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...