“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diretoria de Ensino da capital abre inscrições para Professor-Mediador

Interessados devem se inscrever até sexta, 21, na Diretoria de Ensino Norte 2

A Diretoria de Ensino Norte 2, da Capital, estão com inscrições abertas para os interessados em participar da seleção às vagas de Professor-Mediador Escolar e Comunitário nas escolas estaduais da região. Podem participar docentes efetivos da rede estadual ou não efetivos e candidatos inscritos e classificados no processo inicial de atribuição de aulas referente ao ano letivo de 2011 na respectiva Diretoria de Ensino. As inscrições devem ser feitas na sede da própria DE (Rua Plínio Pasqui, 217, Parada Inglesa, São Paulo - SP), das 14h às 17h. 

Para se inscrever no processo de seleção, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: carta apresentando de forma sucinta as razões pelas quais opta por exercer as funções de Professor-Mediador Escolar e Comunitário; certificados de cursos ou comprovação de prévia participação em ações ou projetos relacionados aos temas ligados à Proteção Escolar, tais como mediação de conflitos, Justiça Restaurativa, bullying, articulação comunitária, entre outros; RG e CPF (cópias); diploma de curso superior (Licenciatura Plena - cópia); comprovante de inscrição para o Processo de Atribuição de aulas - 2011.

A seleção dos docentes será realizada pela Diretoria de Ensino, por meio da avaliação de perfil do docente candidato e posterior classificação. A lista das escolas com vagas será divulga oportunamente pela DE.

 Sobre o Professor-Mediador Escolar e Comunitário

A função de Professor-Mediador Escolar e Comunitário foi criada em março de 2010, como parte do Sistema de Proteção Escolar implantado pela Secretaria de Estado da Educação para proteger as escolas da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade e aproximar a comunidade da escola.

Vinculado diretamente às unidades escolares, o Professor - Mediador atua na mediação entre as atividades pedagógicas e as relações interpessoais de toda a comunidade escolar. Constituem suas atribuições: adotar práticas restaurativas e de mediação de potenciais conflitos no ambiente escolar; realizar entrevistas com os pais ou responsáveis dos alunos; analisar os fatores de vulnerabilidade a que possa estar exposto o aluno; orientar a família ou os responsáveis a procurar serviços de proteção social, se necessário; identificar e sugerir atividades pedagógicas complementares, a serem realizadas pelos alunos fora do período letivo; e orientar e apoiar os estudantes na prática de seus estudos.

Da Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...