“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relatório Victims In Europe

 

Já se encontra disponível o Relatório Victims in Europe: Implementação da Decisão-Quadro relativa ao estatuto da vítima em processo penal nos Estados Membros da União Europeia. Este relatório foi desenvolvido no âmbito do Projecto Victims in Europe - cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito da Direcção Geral Justiça, Liberdade e Segurança -, promovido pela APAV em nome do Victim Support Europe.
Desenvolvido em cooperação entre a APAV e o Instituto de Vitimologia da Universidade de Tilburg (Holanda), este relatório permite avaliar a implementação da Decisão-Quadro relativa ao estatuto da vítima em processo penal nos 27 Estados Membros da UE, tanto do ponto de vista legal como do ponto de vista organizacional.
Este Projecto contou com a parceria de 16 organizações de apoio à vítima  de diversos países, bem como do Ministério da Justiça Português.
Nesse sentido, o Relatório Victims in Europe proporciona uma análise comparativa entre Estados Membros, permitindo aferir a implementação ao nível legal (incluindo não só a lei no seu sentido formal, mas também material, como por exemplo Directrizes processuais), bem como reunindo informação sobre a efectiva e eficaz implementação prática das medidas constantes na Decisão Quadro.

Para mais informações sobre o projecto, por favor consulte www.apav.pt/vine

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...