“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Justiça restaurativa em medida socioeducativa será discutida hoje


Será realizada hoje (23), a partir das 8 horas, no auditório da Unifisco, no Parque dos Poderes, a reunião de trabalho que explicitará a Justiça Restaurativa nas Medidas Socioeducativas. A justiça restaurativa é um processo colaborativo que envolve diretamente os afetados por um crime para determinar qual a melhor forma de reparar o dano causado pela transgressão. O evento vai contar com a presença do superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Aloysio Franco de Oliveira e o superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero. 

Para tratar sobre o tema, que ainda é um desafio a ser enfrentado, a Associação de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (Esmagis) e com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizou no dia 27 de novembro de 2009 o I Encontro da Justiça Restaurativa de Mato Grosso em Sul.

A execução da Justiça Restaurativa em Mato Grosso do Sul é uma parceria da Abraminj, da Coordenadoria da Infância e Juventude, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa.

Desta vez, devem estar presentes ao evento todos os parceiros que trabalham na busca de soluções pacíficas com a comunidade para os conflitos e tensões sociais gerados por violências, crimes ou infrações.


Fonte:    Agora MS. Mato Grosso do Sul, Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010 - 07:13. 

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...