“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Núcleo de Estudos em Justiça Restaurativa avalia atividades de 2009 e apresenta planejamento 2010

Na última sexta-feira (11), o Núcleo de Estudos em Justiça Restaurativa da Escola Superior da Magistratura da AJURIS reuniu participantes e  parceiros institucionais do Projeto Justiça para o Século 21, com o objetivo de avaliar as atividades de 2009 e apresentar o planejamento para o ano de 2010.

Na ocasião, os representantes das instituições presentes relataram sua experiência quanto a aplicação da Justiça Restaurativa em suas áreas de atuação. Também foi destacada a importância da manutenção dos espaços de estudos, expressa nos resultados apresentados em 2009 e em movimentos na cidade.

No planejamento  das ações do Projeto Justiça 21 para o ano de 2010, o Grupo de Estudos, além de um espaço de articulação, apresenta-se com as atribuições complementares de conhecer e de opinar sobre novos projetos, realizar um seminário de mobilização e manter o acervo sobre Justiça Restaurativa da biblioteca da ESM.

Na oportunidade, o calendário para os encontros do Grupo de Estudos para o ano de 2010 ficou definido para acontecer na segunda sexta-feira de cada mês, das 14h às 18h, nos dias 12 de fevereiro, 12 de março, 09 de abril, 14 de maio, 11 de junho, 9 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

A participação, a institucionalização, o poder comunitário, a unidade, a responsabilidade, a autonomia, a parceria e a descentralização são característica da gestão do Projeto Justiça 21.

Confira na íntegra as apresentações do balanço das atividades da CPR-JUV 2009 e o planejamento do Projeto Justiça 21 para 2010:

Balanço 2009
http://www.justica21.org.br/webcontrol/upl/bib_377.pdf

Planejamento 2010
http://www.justica21.org.br/webcontrol/upl/bib_378.pdf



Fonte: Justiça 21.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...