“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Inscrição em evento da Justiça Restaurativa acaba dia 27

Seguem abertas as inscrições para o 1º Encontro da Justiça Restaurativa de Mato Grosso do Sul. O evento será no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, em Campo Grande, no próximo dia 27, a partir das 8 horas. A ficha de inscrição pode ser preenchida no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (www.abraminj.org.br) e depois enviada para e-mail abraminj.presidencia@gmail.com.

Diversas autoridades e pesquisadores que atuam nas varas da infância e juventude do País devem participar do evento. Já está confirmada a presença do juiz da 3ª Vara do Juizado Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre (RS), Leoberto Brancher, que é coordenador do Projeto Justiça para o Século 21e membro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil.

O evento abordará temas como Justiça Restaurativa Juvenil e Práticas dos Círculos Restaurativos, Justiça Consensualizada e as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, entre outros assuntos sobre a infância e juventude.

O Encontro marca o início de um conjunto de ações que visa a pacificação de violência envolvendo crianças e adolescentes no Estado. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone 3314-1558.

Fonte: Campo Grande News. Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...