“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FORTALEZA ACOLHE NORDESTÃO DA PASTORAL CARCERÁRIA

Fortaleza, 09 out (RV) - A partir desta sexta-feira, representantes das dioceses ligadas à Pastoral Carcerária (PCr) dos cinco Regionais do Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estarão reunidos em Fortaleza (CE) para participar do 8º Nordestão da Pastoral Carcerária.

Durante o evento, que segue até domingo, serão definidos a agenda e os compromisso da PCr da Macro Região Nordeste.

Segundo Manuela Freire, advogada da Pastoral em Fortaleza, as discussões deverão girar em torno de três pontos: polícia penal, Justiça Restaurativa e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Sobre polícia penal, os participantes discutirão a proposta que transforma os agentes penitenciários em policiais. A Justiça Restaurativa aborda a questão do crime de maneira para mais abrangente, pois além de trabalhar apenas com a pessoa que cometeu o delito, visa também atender a comunidade afetada pelo crime. Já o método da APAC é aplicado em São Paulo e em Minas Gerais e tem como finalidade recuperar o infrator de forma mais humana e prepará-lo efetivamente para o retorno à sociedade.

A programação do evento prevê também momentos para celebrações eucarísticas, passeios, apresentações culturais e trocas de experiências. Participam desta 8ª edição políticos, professores e agentes da Pastoral. (BF).

Rádio Vaticano. 09/10/2009.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...