“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Newsletter IMAP - 3 de Setembro de 2009

Seja bem-vindo a mais uma edição da nossa newsletter. Neste número destacamos novas iniciativas do IMAP, como a apresentação mensal de casos práticos de mediação, uma palestra mensal sobre Mediação e nova oferta na área da formação. A Mediação e o IMAP em movimento!

Curso de Mediação de Conflitos no Porto a 24 Setembro

Vai ter início, a 24 de Setembro, a VII Edição do curso de Mediação de Conflitos na cidade do Porto. Este curso vai decorrer sextas e sábados e encontra-se reconhecido pelo Ministério da Justiça. Obtenha informações na área de formação do nosso site.

Curso de Mediação de Conflitos em Lisboa com início a 2 de Novembro

Vai ter início, a 2 de Novembro, a VIII Edição do curso de Mediação de Conflitos na cidade do Lisboa. Este curso vai decorrer de segunda a quinta-feira nas instalações da junta de freguesia de São João de Deus (Junto à Estação de Metro de Roma) e encontra-se reconhecido pelo Ministério da Justiça. Obtenha informações na área de formação do nosso site.

Apresentação de caso prático de Mediação

Dentro das novas iniciativas da nossa instituição, destacamos a reflexão mensal, gratuita, de casos práticos apresentados por mediadores para serem discutidos entre os mediadores que se inscreverem nestes encontros. A primeira apresentação estará a cargo de Célia Nóbrega Reis, Mediadora e membro do IMAP, e será feita no dia 21 de Setembro, às 18h30, na cidade de Lisboa, em local a designar durante a próxima semana. Podem-se inscrever, no máximo, 15 mediadores. A inscrição, que não implica qualquer pagamento, pode ser feita para o mail: info@imap.pt

XV Aniversário do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil

O Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil fundado na cidade de Curitiba no 4 de Agosto de 1994 e actualmente sedeado na cidade de São Paulo é a instituição de mediação de referencia não somente no Brasil e em Portugal, mas em vários países de Latino América e de África.

Nos associamos aos festejos e convidamos a todos os colegas que tenham estudado, trabalhado, investigado ou abordado os seus conflitos junto ao IMAB para que enviem a sua experiencia.

Durante este ano estaremos redigindo a historia destes 15 anos e será muito importante contar com a contribuição de todos.

A melhor maneira de festejar será documentando esta prolifica existência. Colabore!!!!!

Será a nossa maneira de dar os PARABENS a todos os IMABIANOS.

Limitaremos a dar os nossos primeiros parabéns aos colegas que mais contribuíram no inicio do IMAB certos de deixarmos, por enquanto, muitas pessoas injustamente de fora.

Nossos parabéns para Ângelo Volpi Neto, Maria Augusta Oliveira Volpi, Juan Carlos Vezzulla, Lidercy Prestes Aldenucci e Adolfo Braga Neto.

Esperemos que com o contributo de todos, consigamos registar os factos e os protagonistas e darmos testemunha de tão importante trajectória.

Por muitos anos mais, por uma sociedade participativa, respeitosa e responsável.

Palestra “Mediação e Arbitragem: Um caso de compatibilização dos dois meios numa só instituição”

Outras das iniciativas será a realização de uma palestra mensal, também gratuita, sobre um tema ligado à Mediação de Conflitos. Para a primeira palestra optámos por apresentar a experiência que temos desenvolvido em conjunto com o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA) e terá início às 18h30 do próximo dia 30 de Setembro, em Lisboa, em lugar a designar na próxima semana. Os palestrantes serão Pedro Morais Martins, Mediador de Conflitos e membro do IMAP, e Sara Mendes, Mediadora de Conflitos e Directora do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel. O número máximo de participantes será 45. A conferência é gratuita e aberta a qualquer interessado que poderá inscrever-se para o nosso mail info@imap.pt
.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...