“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vejam os novos artigos sobre Justiça Restaurativa publicados na Revista IOB de Direito Penal e Processual Penal n. 51

Olá Restaurativistas...

Como alguns sabem, estou organizando, desde a edição 47, uma seção sobre Justiça Restaurativa na Revista IOB de Direito Penal e Processual Penal.


Na Edição 51 temos mais quatro ótimos artigos sobre Justiça Restaurativa:


- A Experiência em Justiça Restaurativa no Brasil: Um Novo Paradigma Avançando na Infância e Juventude - De Eduardo Rezende Melo - Presidente da ABMP - Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude, Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de São Caetano do Sul (onde está sendo implementado um dos projetos-piloto de justiça restaurativa no País), Coordenador do Curso de Justiça Restaurativa da Escola Paulista da Magistratura, Aseessor da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


- A Reparação Como Sanção Autônoma e o Direito Penal Secundário - De Selma Pereira de Santana - Membro do Ministério Público Militar da União, Doutora e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Professora Adjunta da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.


- Justiça Restaurativa: Legislação e Experiências Espanholas - De Raffaella da Porciuncula Pallamolla - Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Univerisdade Autônoma de Barcelona, Mestranda em Ciências Criminais PUC/RS


- O Projeto de Justiça Restaurativa na Experiência da Promotoria de Justiça de Gama/DF - De Orlando Marçal Júnior - Técnico Administrativo da Carreira do MPU desde 1994, Lotado na Central de Medidas Alternativas, Núcleo do Gama, Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Conservador em 1987, Licenciado em Filosofia pela UnB em 1996, Professor de Psicologia, Cursando Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Equipe Darwin e Bacharelando em Direito (7. semetre) pela Uniplac.


Aguardem a próxima edição n. 52, com três novos artigos sobre Justiça Restaurativa.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...