“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Professor Luis Alberto Warat recebe título Doutor Honoris Causa

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove até amanhã (19), no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas, simpósio em homenagem ao Professor. Luis Alberto Warat (um dos principais representantes do Direito & Arte), da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

O encontro tem como tema principal A Justiça Além da Jurisdição e debaterá: Direitos Humanos, Educação e Cidadania - Surrealismo jurídico e materialismo mágico - Justiça restaurativa e justiça aproximativa - O direito achado na rua e seus críticos - Judicialização e conflito: por um outro ativismo judicial - Direito e Arte cartografando caminhos - O senso comum teórico dos juristas e a edificação de culturas.

As palestras estão a cargo dos professores: Alexandre da Maia (UFPE); Bruno Galindo (UFPE); Eduardo Rocha (UnB); Gustavo Batista (UFPB); Maria Luiza Alencar (UFPB); Mariana Veras (UNEB); Marta Gama (UNB); Luís Alberto Warat (UnB, UFSC, UFRJ) e Doutor Honoris Causa (UFPB).

Amanhã (19) o professor Luis Alberto Warat receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFPB. A cerimônia de outorga ocorrerá às 19 horas, no Auditório Professor Milton Paiva, Reitoria da UFPB.

Confira a programação do Simpósio:

18 de novembro

Manhã - 8h

Marta Gama – Direito e Arte: Cartografando Caminhos

Vivian de Assis – A Crítica Waratiana: Kelsen é um Teodoro?

Bruno Galindo – Senso Comum Teórico dos Juristas e a Edificação

Noite 19h

Alexandre da Maia – Direito e Crítica

Eduardo Gonçalves Rocha – Uma Experiência Surreal no Cerrado

Luis Alberto Warat – Brinquemos na Floresta enquanto o Lobo não vem

19 de novembro

Mariana Veras – A Digna Voz da Majestade e a Pedagogia Waratiana

Maria Coeli Nobre – Justiça Restaurativa e Justiça Aproximativa

Maria Luiza Mayer Feitosa – Direitos Humanos e Globalização

Tarde - 14:30

Gustavo Batista – Cidadania, Direitos Humanos e Justiça Criminal

Gustavo Rabay – (Des) Jurisdição e Conflito: Por um "outro" ativismo.

Mais informações: Departamento de Direito Privado (Maria José), pelo: simposiowarat@gmail.com ou telefone (83) 9906-6108.

O Homenageado

Professor, com mais de quarenta anos de docência, escritor com mais de quarenta livros publicados. Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires, Argentina; Pós-Doutor pela Universidade de Brasília, Brasil. Professor do Mestrado e Doutorado em Direito na Universidade de Brasília. Foi professor titular de Filosofia do Direito, Introdução ao Direito, Lógica e Metodologia das Ciências na Universidade de Morón e na Universidade de Belgrano em Buenos Aires; professor titular de Lógica e Metodologia de Ciências na Faculdade de Arquitetura e Engenharias da Universidade de Morón. No Brasil, foi professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (RS); coordenador e professor de Direito da UNISUL-Tubarão (SC); professor titular de Pós-Graduação em Direito da UFSC; professor do Mestrado e do Doutorado em Direito na UNISINOS; professor titular de Metodologia e Arbitragem da Faculdade de Direito do Centro de Mediação da Universidade Tuiuti do Paraná. Presidente da Associação Latino-americana de Mediação, Metodologia e Ensino no Direito - ALMMED. Áreas de atuação: Mediação e Arbitragem, Relações Humanas e Humanização dos Operadores do Direito.

Paraiba.com.br 19/11/2008 às 09:30

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...