“É chegada a hora de inverter o paradigma: mentes que amam e corações que pensam.” Barbara Meyer.

“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor.” Desmond Tutu.

“Perdoar não é esquecer, isso é Amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é cura. Por isso é uma decisão, não um sentimento.” Desconhecido.

“Chorar não significa se arrepender, se arrepender é mudar de Atitude.” Desconhecido.

"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo ... se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (N. Mandela).

"As utopias se tornam realidades a partir do momento em que começam a luta por elas." (Maria Lúcia Karam).


“A verdadeira viagem de descobrimento consiste não em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”
Marcel Proust


Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MJ lança curso de mediação de conflitos em Porto Alegre

MJ lança curso de mediação de conflitos em Porto Alegre

Brasília, 22/08/08 (MJ) – O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), lança nesta sexta-feira, às 14h, em Porto Alegre (RS), o projeto-piloto do curso de Capacitação de Juízes Federais na Área de Conciliação e Mediação de Conflitos – quando as partes de um processo têm a chance de solucionar uma contenda judicial pelo diálogo.

O curso é uma parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pretende fortalecer a conciliação judicial entre magistrados de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, público-alvo do projeto-piloto. Além de recursos, o TRF receberá apoio institucional do Ministério da Justiça. O secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, e a presidente do Tribunal, Desembargadora Silvia Goraieb, participam do evento.

O fortalecimento da conciliação judicial é uma das ações previstas no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A política de “Fortalecimento da Mediação e Conciliação” é promovida pela SRJ e pretende construir um novo paradigma voltado à pacificação social, através de cursos de aperfeiçoamento para operadores jurídicos em técnicas de composição e mediação de conflitos.

MJ, 22/08/2008.

Nenhum comentário:

Justiça Restaurativa: Marco Teórico, Experiências Brasileiras, Propostas e Direitos Humanos

...

...